Na premiação de 2013 que acontece hoje, em Londres, o brasileiro Alex Atala é um dos chefs mais bem cotados para assumir o posto. Veja quais são cinco, dos 50 melhores chefs de cozinha do mundo, segundo a revista britânica!
1º lugar: pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar na lista ficou com o dinamarquês René Redzepi, que chefia a cozinha do Noma, em Copenhague. Localizado em um antigo armazém, o restaurante serve vários tipos de carne, camarões, ervas e outras especialidades. Com tantos prêmios, o número de clientes do restaurante redobrou o número de reservas em 2012. Em entrevista, René revelou que neste ano aposta que outro chef tome o seu lugar e citou Alex Atala como um dos mais cotados.
2º lugar: em segundo lugar estão os irmãos Joan, Josep e Jordi que comandam a cozinha do tradicional El Celler de Can Roca, na Catalunha, Espanha. Com um ar contemporâneo, o restaurante é localizado na cidade de Girona, em uma das regiões mais nobres da Catalunha. Pratos clássicos catalães e azeitonas caramelizadas servidas de entrada são as grandes atrações do restaurante. Em 2013, os três irmãos são os grandes concorrentes de Alex Atala para ocupar o topo da lista.
3º lugar: a Espanha ocupa mais um lugar no topo da lista da revista Restaurant. Desta vez, quem fica com o título de terceiro melhor do mundo é o chef Andoni Luis Aduriz, do Murgaritz, em San Sebastian, na Espanha. O restaurante tem como especialidade pescada branca e batatas.
4º lugar: atualmente, o quarto lugar é liderado pelo D.O.M., restaurante brasileiro do chef Alex Atala, cotado para tirar o lugar de René Redzepi na eleição de 2013. A proposta do restaurante é produzir refeições sustentáveis com ingredientes fornecidos pela Amazônia, como palmito, mandioca e sucos de frutas típicas. Atualmente Atala é considerado o Melhor Chef de Cozinha da América Latina.
5º lugar: segundo a resvista Restaurant, o restaurante que fica em 5º lugar no ranking dos 50 melhores é o elegante e moderno, Osteria Francescana do chef Massimo Bottura que fica em Modena, na Itália. Especializado em comida italiana, o chef mescla arte e gastronomia.
É também na Itália que está a Melhor Chef Mulher do Mundo. Nadia Santini, do Dal Pescatore, em Runate, perto de Mantova, ao norte da Itália, receberá o prêmio nesta segunda-feira no jantar especial da revista Restaurant. “Para mim, este prêmio é para todo o Dal Pescatore", afirmou a chef, primeira italiana recompensada com três estrelas no famoso guia Michelin de gastronomia.
Publicado por DraftCraft app
Nenhum comentário:
Postar um comentário