sábado, 9 de abril de 2011

PIERCING, ACESSÓRIO PERIGOSO

 Para os esquimós, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. O piercing da asa do nariz, se reservava às castas indianas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné, cuja as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos.


Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas. Atualmente a mulher com mais piercings espalhados pelo corpo é uma brasileira, segundo a Wikipédia. Os piercings na atualidade fazem sucesso entre os jovens e até os mais velhos.


Um estudo da Clínica Mayo, com 454 universitários de Nova York, afeta a vaidade de milhares de jovens no mundo todo. Ele alerta sobre os perigos do piercing, mostrando que um em cada dez indivíduos pesquisados sofreu infecção por causa do acessório.


A ferida vira um lar de bactérias porque leva até doze meses para cicatrizar. Médicos da Universidade de Yale também diagnosticaram um abscesso no cérebro de uma jovem que usava o adereço na língua: quatro tipos de microrganismos presentes na boca da paciente migraram para seu cérebro.


Tempo médio de cicatrização de alguns piercings:

Labio - 2 a 6 semanas
Língua - 4 a 6 semanas
Bochecha - 2 a 3 meses
Sobrancenha - 6 a 8 meses
Tragus - 2 a 12 meses
Cartilagem da orelha - 1 ano
Aba do nariz- 2 meses a 1 ano
Umbigo - 3 meses a 1 ano
Mamilo- 4 meses a 1 ano





Quer ler mais sobre piercing? Clique abaixo:

http://bocadementecapto.blogspot.com.br/2012/01/piercing-se-voce-tem-cuide.html

6 comentários:

  1. EU TENHO 11 ANOS E TENHO piercing NA BOCA CARTILAGEM E NO UMBIGO E NO NARIZ E USO ROPA CURTA E ACHO NORMAL

    ResponderExcluir
  2. Minha orelha está igual a última imagem, já tomei antibiótico, anti-inflamatório e fiz drenagem mas não sai de jeito nenhum e dói horrores

    ResponderExcluir
  3. Minha orelha está igual a última imagem, já tomei antibiótico, anti-inflamatório e fiz drenagem mas não sai de jeito nenhum e dói horrores

    ResponderExcluir