Um estudo divulgado ontem pelo Centro de Ciências de Interesse Público, nos Estados Unidos, mostra que as latas de Coca Cola vendidas no Brasil tem a mais alta concentração da substância 4- metil imidazol(4-MI), que, em altas quantidades pode causar câncer.
As latinhas analizadas no país apresentaram 267mg de 4-MI por 355ml de refrigerante. A substância é usada na fabricação do corante caramelo.O valor encontrado nas latinhas brasileiras ainda está abaixo do limite imposto pela Anvisa, mas é o mais alto entre os países analisados: Quênia(177mg de 4-MI por 355ml), Canadá(160mg), Emirados Árabes(155mg).
A pesquisa foi feita pelo mesmo instituto que, em março, fez o alerta para a substância no refrigerante encontrado na Califórnia. Depois disso,a Coca Cola alterou sua fórmula e a taxa de 4-MI caiu para 4mg por 355ml.
VAMOS RECLAMAR!!!
ja cheguei a tomar regularmente 8L de coca por dia
ResponderExcluirCONHECEM A MÚSICA DA COCA-COLA? "VOCÊ NÃO VALE NADA MAS EU GOSTO DE VOCÊ, VOCÊ NÃO VALE NADA MAS EU GOSTO DE VOCÊ." ACHO QUE FAZ QUASE UM ANO QUE NÃO SEI O QUE É TOMAR UM REFRIGERANTE.
ResponderExcluir