segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ALARGADORES




Dilatação de lóbulo, mais conhecida por alargar orelha, atualmente é feita por duas técnicas:
#Stret Ching, que consiste na passagem de pinos pelo lóbulo da orelha. É a técnica mais simples e mais usada para pequenas dilatações.
#Scalpelling, quando se usa um bisturi para remover tecido do lóbulo da orelha. Mais usada quando se pretende dilatações maiores.



Existem várias formas de alargadores, inúmeros modelos e diversos materiais porem, o material mais confiável é o aço cirúrgico. Se você for realizar este procedimento, faça com um especialista responsável, com higiene e material esterelizado.

Botocudo

Os Botocudos, também chamados Aimorés, foi uma denominação genérica dada pelos colonizadores portugueses a diferentes grupos indígenas que viviam na Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, cujos indivíduos, em sua maioria, usavam botoques labiais e auriculares. Os botoques eram discos brancos, geralmente feitos com a madeira leve da barriguda (Bombax ventricosa), secados ao fogo, de diâmetro chegando a até 12 centímetros. Esses acessórios, fixados nos lóbulos das orelhas e nos lábios, conferiam aos indígenas uma aparência particularmente assustadora. Hoje, a intensão de quem usa alargadores parece ser a mesma, confiram.















Parece que os índios tinham uma técnica melhor para alargar lábios e orelhas. He He He!

Publicado por DraftCraft app

Nenhum comentário:

Postar um comentário