quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SEQUELA






A  britânica  Sarah Thomson, de 32 anos, em  novembro de 2011,sofreu um derrame  em  consequência  de  uma  má-formação  de  vasos  sanguíneos, interrompendo o fluxo de sangue para uma parte do seu cérebro, fazendo com que o local ficasse temporariamente  sem  oxigênio  e  sem  nutrientes. Após cirurgia e 10 dias no CTI,ela recobrou sua consciência,não reconheceu seu marido ou seus três filhos e estranhou o fato de seu irmão estar calvo. Simplesmente Sarah apagou de sua memória 13 anos de sua vida e recobrou os sentidos como se tivesse 19 anos.


Com o marido Chris e Michael (14), Daniel (5) e Amy (4)


Ela pensou que o marido, Chris, fosse um funcionário do  hospital. ''Não  me lembrava de tê-lo conhecido, de ter me casado com ele ou o que  quer que seja''. E afirma que teve de ''se apaixonar novamente'' pelo marido. ''Quando as crianças vieram me ver, eu não tinha ideia de quem elas eram, pensei que fossem filhos de outra pessoa. Eu os chamava pelo nome errado, não enten- dia por que estavam tão felizes em me ver.''


Se apaixonando novamente


Ela conta que a reação ao ver os demais integrantes de sua família  também foi de estranhamento. ''Olhei para o meu irmão e disse: 'você está careca'. E também falei aos meus pais como eles pareciam  mais  velhos. Era  como  se tivessem envelhecido da noite para o dia”. Ela afirma ainda que não foi capaz de se reconhecer ao se olhar no espelho. Sarah conta que teve de assistir a vídeos e ver fotos para tentar lembrar como era a sua vida anterior. ''Mas, às vezes, parecia que eu estava vendo outra pessoa'', relata.



Reconstruindo a família


Sarah Thomson descreve como o marido como tem sido''incrível''e atribui a ele sua recuperação. ''Eu tive de me apaixonar por ele novamente. Ele me levou a todos os lugares que havíamos ido juntos para tentar despertar mi- nha  memória''. Ela  comenta  que  é  estranho  acordar  diariamente  com  um "estranho" a seu lado, mas que as recordações estão voltando aos pou- cos.


Parece coisa de filme!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário