quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ULTRASSOM POPULAR






Jeff Neasham,um engenheiro da Universidade de Newcastle,na Grã-Bretanha, com  a  ajuda de  seu  amigo  Dave Raham,  desenvolveu  uma  máquina  de ultrassom de baixo custo inspirado pela gravidez de sua esposa. O  pequeno aparelho - que tem o tamanho de um mouse - pode ser conectado via USB a qualquer computador ou laptop para mostrar imagens do feto na  barriga  da mãe.




Com um custo de fabricação entre R$ 98 e R$ 130, o ultrassom portátil é muito mais barato do que as máquinas tradicionais,  que custam em média  R$ 65 mil.  Neasham  declarou : "Eu  estava  sentando  com  minha mulher  vendo nosso bebê na tela e percebemos o quão privilegiados éramos, por ter acesso a esse tipo de cuidado. Foi minha mulher que sugeriu que eu podia aplicar meu conhecimento de pesquisas com sonar para fazer com que isso fosse mais acessível."




A Universidade de Newcastle anunciou  que  está  procurando  colaborações com empresas  e  indústrias  para  começar a comercializar o aparelho. Hoje infelizmente não é muito comum pessoas pensarem em proporcionar a outras facilidades e alegrias que tiveram. Bom gesto altruísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário