O Instituto de Cinema Americano, divulgou nesta segunda-feira (10) a sua lista dos melhores filmes do ano. Como não há vencedor, os longas foram anunciados de uma só vez e em ordem alfabética.A honraria, no entanto, é um dos termômetros mais respeitados para a corrida pelo Oscar. O que não deixa de gerar surpresas. A maior delas foi a inclusão de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", de Christopher Nolan, enquanto "O Mestre", de Paul Thomas Anderson, que acabou de vencer em várias categorias pela Associação de Críticos de Los Angeles, ficou de fora da lista.
As produções escolhidas já estão há algum tempo recebendo o burburinho para o Oscar. Caso de "A Hora Mais Escura", de Kathryn Bigelow, "Lincoln", de Steven Spielberg, e "Argo", de Ben Affleck. "Django Livre", de Quentin Tarantino, que ficou de fora de várias listas de críticos por não ter sido exibido a tempo, começa a ganhar força para o prêmio máximo do cinema americano, que anuncia seus indicados em 10 de janeiro.
O Instituto também divulgou a lista das melhores séries ou filmes de TV do ano. NEntre os longas, apenas "Game Change", sobre a candidatura de Sarah Palin à vice-presidência dos Estados Unidos, conseguiu uma lembrança. O resto da lista foi dominado por dramas como "Mad Men", "Homeland", "Girls" e Breaking Bad". Por outro lado, séries de gênero ("The Walking Dead", "Game of Thrones" e "American Horror Story") mudaram o cenário.
Veja a lista abaixo:
Os melhores filme do ano segundo o American Film Institute
"Argo"
"As Aventuras de Pi"
"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge"
"Django Livre"
"A Hora Mais Escura"
"Indomável Sonhadora"
"O Lado Bom da Vida"
"Lincoln"
"Os Miseráveis"
"Moonrise Kingdom"
As melhores séries ou filmes televisivos do ano
"American Horror Story"
"Breaking Bad"
"Game Change"
"Game Of Thrones"
"Girls"
"Homeland"
"Louie"
"Mad Men"
"Modern Family"
"The Walking Dead"
Nenhum comentário:
Postar um comentário