sábado, 23 de março de 2013
O Cão Nosso de Cada Dia
O pesquisador canadense Staley Coren, esclarece vários mistérios que rondam o mundo canino. Coren desvenda mitos, como, por exemplo, de que os cães só enxergam preto e branco. Eles veem o mundo em cinza, amarelo e azul.
Após quase meio século de pesquisas, Coren destaca o desenvolvimento mental do cão como o animal tendo a capacidade equivalente a uma criança de 3 anos. Ele pode aprender cerca de 165 palavras, incluindo símbonos e sinais.
Podem sonhar com uma sensação de realidade maior do que imaginamos.
Estes amigos super fieis, podem sorrir. Seu sorriso é representado por boca aberta, língua pra fora e olhos apertados, porém, sua expressão mais clara de alegria é o rabo abanando.
O que me chamou mais a atenção na pesquisa, diz respeito ao cálculo da idade de nossos amiguinhos. Coren afirma ser um mito o cálculo de que cada ano representa sete anos do humano. O pesquisador apresenta uma proposta muito mais lógica e menos simplista. Diz que o primeiro ano do pet equivale a 16 anos da vida do homem. Com 24 meses, ele chega aos nossos 24 anos. O terceiro, quarto e quinto ano somam, cada um, mais 5 anos na vida do cão, ou seja, no seu quinto aniversário, o cachorro terá 39 anos. A partir daí, o cálculo muda conforme o porte: no caso dos pequenos, cada ano vale 4 e no dos grandes 6.
No final das contas, o duro é perde-los.
Publicado por DraftCraft app
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário