quinta-feira, 19 de maio de 2011

PILOBOLUS DANCE THEATRE

           


Pilobolus (cristalino) é um zigomiceta fototrópico — um fungo que adora o sol e que aparece nos currais e pastos. Quando os Pilobolus estão maduros, todo seu esporágio é expelido com força e os pequenos sacos de esporos podem ser atirados sobre uma vaca como palhaços lançados por um canhão. É relatado que sua aceleração é a segunda mais rápida da natureza.



Assim é o Pilobolus Dance Theatre, fundado em 1970, que conquistou o público com apresentações em todo o mundo, aí incluídas três cerimônias de abertura de Olimpíadas e uma performance como convidados na cerimônia do Oscar de 2006, vista por mais de 1 bilhão de pessoas.







Uma das mais importantes companhias de dança norte americanas, pioneira da dança acrobática, a grande responsável por uma revolução no cenário da dança moderna, chega ao Brasil este mês para apresentações em São Paulo(24 e 25/05), Brasília(29/05), Belo Horizonte(31/05), Rio de Janeiro(01 e 02/06) e Porto Alegre(04/06). Ainda em agendamento Curitiba e Salvador.



Fundada por Moses Pendleton e Jonatham Wolken, o Pilobolus foi o primeiro grupo moderno a juntar à dança técnicas de força física, improvisação cênica bem humorada e muitos efeitos visuais de luz e sombra, apresentando ao público coreografias abstratas muito diferentes dos padrões tradicionais da dança.

Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário