quinta-feira, 28 de abril de 2011

BIBI, MAIS QUE ESPETACULAR

Bibi Ferreira


No dia 25 deste mês, Bibi Ferreira aos 88 anos, levou o Teatro Carlos Gomes ao delírio, durante o 5º Prêmio da Associação de Produtores de Teatro do Rio (APTR). O Rio de Janeiro desmanchava-se em água e a plateia em lágrimas, pela premiação ter iniciado com um solo de piano de João Carlos Assis Brasil e imagens de Bibi em vários momentos de sua carreira de 70 anos, projetadas num telão, com destaques para sucessos como Piaf, espetáculo que inclusive levou a Paris em 2000 e Bibi Vive Amália em 2001, que foi representado também em Portugal.


Fernanda e Bibi
Fernanda Montenegro fez as honras homenageando Bibi a qual chamou de Rainha do Teatro, e disse mais:“Eu queria ser como ela. Sou um pouco mais jovem e sempre me espelhei na Bibi. Estou honrada em estar aos pés dela. O que nós podemos fazer além de amá-la?”


Bibi entra em cena sacudindo a plateia com a frase mais famosa de Fernando Pessoa,“Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. E de maneira modesta continua: “Hoje é uma espécie de reestreia. Há muito tempo não piso no palco e há muito tempo que não ouço uma ovação assim. Na verdade, nunca recebi uma assim! Quero aproveitar esse momento e agradecer a mamãe. Se não fosse por ela, não estaria aqui nem em lugar nenhum. Sou preguiçosa e ela me empurrava para fazer as coisas”, disse a homenageada, de maneira muito humorada.

 Parabéns, Abigail Izquierdo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário